Crie glitters aqui!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Botas Galochas Femininas

Botas Galochas Femininas




Feitas de material impermeável – como borracha, couro, vinil, plástico -, e sem cadarços, as galochas fazem sucesso no inverno e deixam, instantaneamente, qualquer look mais descolado e divertido. Mas não foi sempre que elas transitavam pelo mundo fashion, aliás, a modinha das galochas é bem recente. Antes, as galochas eram utilizadas por pessoas que trabalham em roças, em empresas ou em lugares que necessitavam de maior proteção para os pés, para evitar riscos de acidentes, além também fazerem parte do uniforme dos bombeiros e serem o calçado obrigatório, por exemplo, entre funcionários de empresas de limpeza.
Altamente resistentes e confortáveis, as galochas são ideais para aqueles dias bem chuvosos, onde só se encontra lama e água pelas ruas, e, mesmo assim, permanecer com os pés limpos e secos.
As galochas viraram sensação fashionista e foram parar no armário dos amantes da moda há pouquíssimo tempo atrás, por volta de 2008/2009, quando despontou nas passarelas nacionais e internacionais, e não saiu mais; estando sempre como uma das primeiras opções nas temporadas frias.
Com a grande procura pelo acessório, as originais galochas aparecem cada vez mais coloridas e estilosas, com padronagens e texturas diferentes, além de  design inovador. Tudo para dar aquele toque de alegria e descontração que faltava em qualquer look mais basiquinho, e tirar o visual do tédio e senso comum. E tem galochas para todos os gostos: com brilhos, xadrez, de poás, envernizadas, com desenhos, estilo roquinho, com tachas, fivelas e estampa de caveirinha, floridas, enfim, uma infinidade de modelos e também tamanhos.

Como hoje a oferta de galochas é bastante acentuada, onde as principais grifes do mundo apostam forte nelas e criam modelos ainda mais únicos e lindos, realmente não é uma tarefa nada fácil escolher a galocha certa, para te acompanhar, seja num dia chuvoso, ou mesmo em festas, shows ao ar livre e lugares campestres, como fazendas, chácaras e sítios, fazendo sempre a linda e fashion.
Primeiro, antes de ir com tudo e pagar caro naquele modelo incrível, todo exclusivo e colorido, antes, tenha certeza de que vai mesmo usar a peça, para depois não ficar com receio, e acabar encostando a galocha, por achar que vai chamar demais a atenção (tenha certeza de que vai, sim!). Se achar que ainda não tem coragem suficiente de encarar uma galocha mais arrojada, fique com os modelos mais discretos, de uma única cor ou com estampas mais “normais”, como as xadrezes.
Também é necessário saber combinar a galocha com o tipo de roupa certa, para não correr o risco de sair por aí, ao invés de estilosa e moderninha, fantasiada e cair no over. Por isso, pense nas cores das suas roupas que vai usar e observe se modelo da galocha irá combinar com elas. SE optar por usar peças coloridas, vá de galochas lisas ou de estampas e cores neutras. Se o look for monocromático, em cores sóbrias, pode se jogar nas galochas diferentes e de cores vibrantes. Elas também ficam lindas com vestidos, saias e shorts curtos ou na altura do joelho (acompanhados de uma meia-calça grossa ou legging) e calça jeans skinny.
Confira abaixo algumas fotos com modelos de galochas femininas :
Por Malanny Serejo / fotos : divulgação


3 comentários: